Pular para o conteúdo principal

1 Ano de histórias!

1 Ano de histórias!

Hoje faz precisamente um ano que nós começamos com este maravilhoso jogo a que chamamos de Continue a Historia!

Eu era para criar um desenho comemorativo, mas não consegui tempo para tal, portanto decidi trazer a Historia #01 completa em PDF para Download como um brinde de comemoração! 

Prometo que em breve, ou no próximo ano, se existir possibilidade, criar algo mais digno para comemorar este magnifico jogo!

Não vou criar grandes discursos, muito pelo contrario, vou deixar aqui o seguinte discurso (e pensando bem, um tanto estranho e vergonhoso) que criei quando a Historia #01 fora terminada, esse mesmo discurso foi publicado originalmente no meu blog Tales of Dreamian no dia 16/09/2016, mas eu achei importante publicar aqui, só para permanecer arquivado. Além disso, ele tem, basicamente, tudo o que eu tenho para dizer...





Foram mais de 300 Comentários, cerca de 200 paginas no Word, por volta de 70 000 palavras! Tudo conseguido em menos de um Mês... Mas do que é que eu estou a falar?


Historia #01 do Jogo Continue a Historia!



O jogo começou a 27 de Agosto com um simples comentário num blog parceiro, e acabou surgindo um novo universo!

Esta Historia era como um género de Crossover entre vários universos, onde apareceu raças de Dreamian tais como Telquines, e até a Agnes ganhou uma pequena aparência especial entre muitos outros Easter Eggs... Porém este universo acabou sendo muito diferente, muito mais único, este universo acabou se tornando um universo completamente Novo que acabou tocando bem no coração daqueles que escreveram/participaram e leram, de tal modo que acabou existindo uma Pagina de Extras para essa historia onde podemos ver alguns  Desenhos, ''guias'', curiosidades e muitas outras informações Extra...

Existiu partes da Historia que eram muito engraçadas, de morrer de rir, outras que foram tanto chocantes e marcantes que acabaram por deixar os leitores a chorar baba e ranho... E será que tudo valeu a pena? Para mim... Sim! Pois além de me ter divertido e chorado conheci personagens fantásticas e ganhei ideias muito boas para usar em Dreamian! (Se eu tiver autorização dos outros participantes para usar claro!).


Quando criamos um universo de fantasia, as personagens acabam fazendo parte de nós próprios... Mas neste jogo não estamos ''sozinhos'' a criar e desenvolver essas personagens, é muito divertido ver varias ideias de diferentes pessoas ao mesmo tempo e criar outras ideias completamente novas e malucas através de ideias dos jogadores anteriores... Até parece que as personagens ficam mais ''únicas'', até parece que as personagens ficam mais marcantes, porque acabamos sempre por conhecer algo novo nelas, esta é uma sensação nova, experiência única que não dá para explicar, a jornada de um escritor é solitária, e neste género de jogos tudo isso muda!


E agora... Agora chegou a hora de chorar um pouco... Pois... Agora a Historia foi dada como ''Terminada''! Porque tudo tem que ter um fim não é?



Inicio da Historia: 27/08/2016

Fim da Historia:16/09/2016 (o fim oficial, sem ''cenas extra'')


A Historia está disponível para todos lerem, eu aceito mais FanArts e vou continuar a aceitar sempre mais informações Extra para atualizar a pagina dos Extras com mais conteúdos especiais relacionado com este Universo novo e único!



Mas se é um jogo Continue a Historia como é que já acabou?  Simplesmente as ideias da Trama principal chegaram a um enredo onde faria sentido tudo terminar... Mas é claro que todos ainda podem comentar lá e adicionar algumas coisas, algumas ''cenas extra'' no final através da criação de pequenos ''Spin-off'' ou ''FlashBacks'' para explicar umas coisinhas que ficaram sem resposta e tentar corrigir erros de enredo (que são muitos), ou então criar algum momento extra e especial com uma personagem que tenham gostado... Tudo depende da imaginação de todos! Já que é cada um de nós que constrói este universo!



Eu criei este Post para expressar o que eu senti com o jogo, foi Épico! E eu agora vou sentir muita saudade de entrar no Blogger e ler todos aqueles comentários e ainda participar um pouco no jogo... Vou sentir muita a saudade de trabalhar com estas personagens maravilhosas!

Ta na cara os meus Shipping preferidos e Personagens preferidas, é só lerem os meus comentários no jogo com atenção!
Eu não queria dar muito Spoiler, mas foi muito espectacular a reviravolta que a historia deu! Uma Antagonista e seu grupinho maléfico que acabou sendo a ''Chave'' de tudo e quase tão importante e inocente como o Protagonista e depois Deuses que acabaram sendo a causa de toda a guerra... De certa forma foi o que mais impressiona entre muito mais!
Tivemos Personagens Épicas, romances e lutas de cortar a respiração, e ainda muitas questões junto com erros de enredo confusos e estranhos que só se resolvem com boas teorias! Tudo isto é de ''chorar ou rir'' por mais!


Vale a pena ler esta historia, não como um jogo ou Crossover qualquer e Sim como um Universo novo e único! Estas personagens merecem carinho, amor e muita atenção! Venha ler o nosso trabalho e se quiser construir um pouco dele, não se vai arrepender!



Para expressar um pouco o que eu senti pelo jogo, vou usar uma das frases que eu coloquei na Historia, vai parecer meio estúpido a frase que eu escolhi para esta situação aqui e deve ter melhores, mas esta frase foi a mais marcante para mim de todas, e eu queria a deixar para todos reflectirem um pouco, já que ela tem muito a ver com o final da historia e sua lição de moral principal...


''O Amor é a chave, chave que abre qualquer coração...''

Descrição na lamina de VastWhite, By: Rainha Branca




Já que existe muita coisa por explicar ainda... Muitas coisas interessantes onde podemos pegar... Eu agora pergunto...

Querem uma continuação? Uma Historia #02?





Apesar de não ter sido eu a criar o jogo, ofereci-me para publicar o  mesmo no meu Blog, dai eu Agradeço a todos os Participantes e leitores pelo seu tempo disponibilizado aqui! Uma salva de palmas a todos eles por este grande trabalho e tempo dedicado! Foram mais de 300 Comentários, cerca de 200 paginas no Word, por volta de 70 000 palavras! Tudo conseguido em menos de um Mês!



_________________________


Agora vamos ver se conseguimos acabar o jogo 2 e o especial ainda este ano! Já que este está dando mais trabalho! kk

Comentários

  1. AGORA VAMOS FAZER UMA FESTA, EU TENHO UM AMIGO COM CABEÇA DE LOBO QUE TRÁS O ALCOOL, QUEM TEM O BOLO? :v

    https://2.bp.blogspot.com/-XoWHJJr65lk/WYOy7N9MM3I/AAAAAAAAOS8/xE-YesqDxP8qhiuvRQ5ZpC8Z1AfNbGQlwCLcBGAs/s1600/noite%2Bde%2Bbebedeira.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~ Chega a dois dias atrasado ~

      Eu tenho o bolo

      Excluir
    2. Desculpa... Tarde demais... A Rainha Branca já bebeu o Álcool :v

      Novo filho a caminho

      Excluir

Postar um comentário

Últimos Comentários